Vamos Meditar?

patrick-star-meditation-gif-9299-9670-hd-wallpapers

A meditação tem ganhado cada vez mais espaço no dias atuais, hoje em dia é normal ouvir muitas pessoas falando a respeito dela e de seus benefícios: autoconhecimento, trazer tranquilidade para a mente e colocar o foco na sua paz interior são alguns deles. Acredito que isso tem acontecido justamente pela loucura que vivemos diariamente seja no trabalho ou na vida pessoal, por isso parar, nem que seja apenas 10 minutos do seu dia para tranquilizar a mente, faz bem em todos os sentidos. Inclusive quem já pratica a medição há mais tempo consegue comprovar o tanto que ela muda tudo em nossas vidas. Porém para quem é iniciante no assunto, às vezes é meio complicado começar: sentar, fechar os olhos e tentar não pensar em nada. Difícil, né?!

Por isso se você quer começar essa prática, no post de hoje trouxe dicas de alguns aplicativos de meditação guiada que vão te ajudar nessa missão. Olhem só:

Insight Timer

meditacao blog dicas bruna unzueta

Esse é um dos Apps mais populares e oferece mais de quatro mil meditações guiadas gratuitas em áudio por mais de mil professores ao redor do mundo, o que é perfeito para quem está começando. Você escolhe a sua prática a partir de um tópico, seja ele combater o stress ou se aproximar da natureza. O legal é que o app funciona como uma rede social de meditação e você pode conhecer pessoas que meditam próximo a você, além de participar de comunidades.

5 minutos

meditacao blog dicas bruna unzueta2

Aplicativo todo em português que foi criado pela ONG Mãos Sem Fronteira e propõe uma meditação diária de cinco minutos.

Aura

meditacao blog dicas bruna unzueta3

Todos os dias você recebe uma nova tarefa: uma meditação personalizada com duração de apenas três minutos. Cabe perfeitamente na rotina, seja ao acordar, no horário do almoço ou entre uma tarefa e outra.

Vivo Meditação

meditacao blog dicas bruna unzueta4

Esse app oferece meditações gratuitas semanais, porém pra quem quiser ter acesso completo a todas as outras meditações é preciso pagar um valor semanal ou mensal. Gosto bastante desse e tem se tornado um dos meus preferidos do momento.

Gostaram das dicas?

Ah! E pra que tudo dê certo, se possível, tente meditar num local calmo, onde ninguém vá te interromper.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *