Truques para o Babyliss durar por Horas

Não tem como negar, não existe melhor penteado para acabar com aquele bad hair day do que um babyliss poderoso, né?! Com ele é possível dar volume e textura aos fios, garantir aquele messy hair que tanto amamos e ainda é uma “mão na roda” pra quem tem os cabelos muito lisos e querem dar uma mudada no visual de vez em quando. Isso sem contar que ele é super versátil e mega fácil de fazer em casa. Porém a primeira coisa a se fazer é escolher qual o efeito desejado: o babyliss mais largo, permite ondas naturais e abertas, já os finos, fazem cachos menores e estreitos.

Eu sou apaixonado pelo efeito messy hair, porém como tenho o cabelo muito liso, tinha uma dificuldade gigante de fazer com que ele durasse o dia todo e foi aí que descobri algumas dicas que mudaram a minha vida e claro que não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês, né?! Vamos a elas:

como fazer o babyliss durar por horas bruna unzueta blog

1- Tenha sempre em mente que o truque para o babyliss durar mais começa desde a lavagem. Por isso use pouco condicionador. Como ele hidrata o cabelo acaba deixando os fios muito escorregadios para segurar o babyliss no lugar o dia todo. Por isso, o truque é aplicar pouco produto e concentrar só nas pontas. Eu sempre prefiro fazer babyliss no dia seguinte da lavagem e já aproveito pra dar o truque e modelar o cabelo sem precisar lavar.

2- Antes de começar o babyliss aplique um bom leave-in termoprotetor e seque bem os fios. É super importante que o cabelo esteja completamente seco para começar a enrolar. A umidade pode danificar e queimar toda a estrutura capilar.

3- Enrole as mechas separadamente e, depois, aplique bastante fixador. O truque ajuda a segurar os cachos no lugar e você não vai precisar refazer o babyliss no dia seguinte. Se você não gosta do efeito que os fixadores deixam no cabelo, finalize espirrando sprays texturizadores ou até os shampoo à seco no cabelo. Eles ajudam a dar volume e textura às madeixas e garantem o efeito mais messy. Se quiser mais volume vale aplicar bastante mousse em todo o comprimento dos fios antes de secar o cabelo.

4- Por fim, um dos truques mais simples e mais eficiente da vida: Faça o cacho e deixe esfriar, não passe a escova ou os dedos no cabelo, ok? Se o seu fio for muito liso e fino, vale até mesmo prender com um grampo os cachinhos.

Gostaram das dicas?

Me contem nos comentários se vocês também tem algum truque pra fazer o babyliss durar por horas? Quero saber!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *