Dicas de Beleza para Colocar em Prática no Frio

Agora sim já podemos afirmar que o Inverno chegou, pelo menos em São Paulo a temperatura caiu muito nos últimos dias e quem mais sofre com isso é a nossa pele e cabelo. Por isso hoje resolvi listar algumas dicas para incluir na rotina e passar ilesa aos danos das baixas temperaturas. As dicas são simples de serem reproduzidas, porém fazem total diferença no meu dia a dia. Olhem só:

Dicas de Beleza para Colocar em Pratica no Frio bruna unzueta blog

1- Com o friozinho é impossível não querer tomar um banho bem quente, não é?! Eu confesso que amo! Porém, a alta temperatura remove a oleosidade natural do couro cabeludo e, consequentemente, as madeixas ficam mais ressecadas e cheias de frizz. Isso sem contar que os fios também sofrem com fatores externos e quebram facilmente. Por isso, essa é a época que vale apostar firme na nutrição que repõe óleos e dão uma forcinha na hidratação.

2- O protetor térmico, não só nessa época mas no ano inteiro, é o nosso maior aliado capilar, por isso aposte em um leave-in com proteção térmica que blinda o cabelo e também protege dos efeitos externos.

3- Escolha um hidratante mais poderoso e inclua no nécessaire durante essa época. Assim como a água quente causa danos ao cabelo, o mesmo acontece com a pele. Por isso a pele do rosto e corpo irá precisar de uma forcinha extra nesse quesito.

Dicas de Beleza para Colocar em Pratica no Frio bruna unzueta blog2

4- Filtro solar também é uso obrigatório nessa época do ano. Não é porque o verão foi embora que devemos deixar o protetor guardado na gaveta, já que os raios solares continuam com força total.

5- Por fim, procure um dermatologista para passar uma rotina de cuidados com a pele para essa época do ano, afinal existem produtos que são mais adequados para o verão e outros para o inverno. Repense esses cuidados que com certeza fará total diferença.

Gostaram das dicas?

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *