Cuidados com os Cabelos antes de Malhar

Tenho pensado seriamente em começar uma dieta das boas, afinal daqui uns dias vou embarcar para a Grécia e preciso estar magérrima para poder comer todas as maravilhas que tem naquele lugar! Haha. Porém apesar de estar pensando bastante na alimentação também estou tentando me exercitar em casa (mostrei no meu Insta Stories o aplicativo que gosto de usar pra isso). E apesar de os exercícios físicos ter milhares de benefícios para a mente e para o corpo, o suor acaba danificando o cabelo muito mais do que a gente imagina.

O grande vilão é o sal, que é produzido em excesso quando estamos sob grande esforço físico e, quando entra em contato com o cabelo, resulta em fios ressecados, quebradiços, frágeis e opacos. Por isso resolvi dar dicas de cuidados bem simples, porém eficientes, que vão te ajudar a manter as madeixas hidratadas e lindas sem muito esforço.

cuidados com os cabelos antes de malhar bruna unzueta blog

  • Proteger os cabelos com um bom leave-in é a dica principal! Eles são cheios de benefícios porque hidratam, nutrem, evitam o frizz e ainda removem as pontas duplas. Passe ele em todo o comprimento, assim ele vai agir como se fosse uma blindagem e o sal não entra tanto em contato com os fios. Se você faz exercícios ao ar livre, proteja os fios com proteção UV! Existem vários leave-ins que já possuem proteção contra agentes externos na fórmula e ajudam a deixar o cabelo mais saudável.
  • Esse também é o melhor momento pra você fazer umectação. Escolha os seus óleos preferidos  e passe em todo o comprimento do cabelo antes de começar o exercício. Eu amo o óleo de coco, quando uso meus fios ficam mega hidratados.
  • Essa dica não envolve nenhum produto, porém é tão importante quanto as duas acima. Apesar de ser essencial prender os cabelos durante o exercício é importante fazer isso da maneira certa, afinal os rabos e coques muito apertados danificam muito o cabelo. Por isso prefira sempre elásticos sem metal e se puder faça uma trança.
  • Por fim, é muito importante remover o sal do cabelo o mais rápido possível. Quanto mais ele ficar em contato com as madeixas, mais elas vão ficar ressecadas e quebradiças. Por isso lave sempre que possível, mesmo se fizer exercícios físicos todos os dias.

Gostaram das dicas?

Me contem o que vocês gostam de fazer para proteger o cabelo antes de malhar?

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *